quarta-feira, 27 de julho de 2011

Basquete paraolímpico do RN inicia disputa pelo Brasileiro


    Mesmo enfrentando o problema da falta de investimentos, o clube potiguar de basquete paraolímpico Os Tigres (OrtoRio/FARN/Uniodonto) está de malas prontas para disputar o Campeonato Regional Nordeste, que acontece entre 9 e 14 de agosto, em Recife/PE. As duas melhores equipes carimbam o passaporte para o Campeonato Brasileiro 2011.
    Mas antes do embarque rumo à capital pernambucana, o time que representa do Rio Grande do Norte na Competição faz uma escala em João Pessoa/PB, onde faz dois amistosos preparatórios nos dias 30 e 31 de julho contra o time paraibano Pestalozi.
    “O amistoso é uma grande oportunidade para se preparar melhor para o Brasileiro, que é nossa grande competição. Outro fator importante é mostrar para o poder público e para os empresários que o esporte é viável e que precisa de apoio e que nos vamos representando o Estado no Brasileiro com nosso maior esforço”, declarou Eduardo Gomes, paratleta e presidente do clube.
    A falta de apoio tem sido um dos principais desafios d’Os Tigres que precisam de equipamentos de mobilidade adequados especificamente para a prática do basquete paraolímpico. Mesmo enfrentando as dificuldades financeiras, Eduardo garante que o time está motivado para vencer os amistosos e o Regional.
    “Mesmo com as nossas dificuldades, nós estamos nos superando cada vez mais e acreditando que a vitória é possível. Afinal, somos o único time do Rio Grande do Norte na competição. A gente sente a falta de patrocínios, de investimentos tanto por parte da classe empresarial, quando pela classe política. A gente espera que outras pessoas façam como o empresário Leonardo Vasconcelos, da Orto Rio, que acreditou no projeto, acreditou no clube e hoje tem orgulho de fazer parte desse time”, completou.
    O Campeonato Brasileiro será realizado em Vitória/ES, durante o mês de outubro. A direção d’Os Tigres está disponibilizando o e-mail cbprnostigres@hotmail.com para que os interessados em acompanhar o clube possam entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário